Como usar o BaronReplays para gravar partidas de League of Legends

Já ensinei há um tempo atrás como partidas de League of Legends com o LolReplay, selecionar jogadas, transformá-las em vídeo com o Fraps, converter para arquivos de tamanhos aceitáveis com o FormatFactory e enviá-las para o YouTube. Agora vou fazer a MESMA COISA, só que com outro programa: BaronReplays.


1. Baixe e instale a última versão do BaronReplays (Site oficial: https://ahri.tw/en/)

2. Após instalado, o BaronReplays ficará rodando na BANDEJA do sistema e, por padrão, iniciando junto com o Windows;

3. Ao jogar uma partida, o programa armazenará em seu banco de dados, três minutos depois do final da mesma, o replay. Para assisti-lo, basta selecionar o jogo desejado e clicar em"Watch";



4. Abaixo a imagem de como é o BaronReplays. Idêntico ao modo espectador do League of Legends;



5. Bom, e agora, como faço para GRAVAR a partida? Os arquivos do BaronReplays tem a extensão .lrf, ou seja, não são arquivos de vídeos (a saber: .avi, .mpg, .flv, etc). Dessa forma é necessário um outro programa que captura a imagem da partida. O que uso chama-se FRAPS;

6.  O aplicativo é bem simplório, mas eficiente. Para começar a gravar basta apertar o botão F9 e para interromper o mesmo botão. Esse trecho selecionado gerará um arquivo .avi com um tamanho enorme (uns 30 segundos de vídeo tem mais de 1gb), mas não se DESESPERE, apenas certifique-se de ter espaço sobrando, pois no próximo passo irei apresentar-lhe um outro programa que resolve esse problema.


7. O FormatFactory é um programa grátis que proporciona o CONVERTIMENTO de diversos formatos de vídeos (e audio e imagens também!), Acesse o post sobre como converter vídeos de um formato para outro para entender as diversas funções do mesmo. Instale-o!

8. Use o FormatFactory para converter os arquivos gerados pelo Fraps.

9. Envie para o YouTube e compartilhe com seus coleguinhas aquela sua jogada MAROTA!

P.S: O BaronReplays funciona devido a existência do modo espectador do League of Legends. Quando o mesmo estiver offline/em manutenção, é impossível para o programa gravar a partida. 
10. Aproveite para conhecer o meu canal no YouTube, onde boto algumas das jogadas que vi e/ou participei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)