Como converter vídeos de um formato para outro

Você aí, que quer fazer um determinado tipo de arquivo de vídeo rodar no seu celular e não consegue? SEUS PROBLEMAS ACABARAM.


O FormatFactory é um programa GRATUITO que fornece a possibilidade de converter quaisquer tipos de arquivos de vídeo para os seguintes formatos: mp4, avi, 3gp, rmvb, gif, wmv, mkv, mpg, vob, mov, flv, swf. 

Por que isso é importante? 

Imagine que você quer ver algum filme ou seriado em seu aparelho, mas os APPS que o mesmo contem não suportam "rodar" determinado arquivo. Convertendo-o, é possível! 

Ou então você quer pegar uma cena e transformá-la em um GIF ANIMADO para por no seu TUMBLR: fácil! É só escolher a opção para transformar em .GIF.

Talvez você tenha um site de séries e animes e queira deixar os arquivos em um formato menor para que as pessoas com internet discada possam ter a oportunidade de baixar os arquivos. Tranquilo! Nada como transformá-los em RMVB.

Quem sabe o seu antigo DVD PLAYER rode apenas formatos DIVX, então você pode converter todos os seus vídeos para .AVI e assim assisti-los!

As possibilidades são infinitas!

Mas como fazer?



1. Baixe o programa: FormatFactory;
2. Instale-o;
3. Escolha para qual formato você quer converter seu arquivo. No exemplo, transformei um arquivo de altíssima qualidade (720p) em um .flv (formato comum de vídeos do YouTube);

Clique na imagem para ampliar
3.1. Escolha o formato do arquivo;
3.2. Clique em "Adicionar arquivo" e escolha-o;
3.3. Após selecionado, o arquivo aparecerá;
3.4. Clique em "Ok".


3.5. Para concluir, clique em "Click to Start" e aguarde.
3.6. Após alguns minutos: sucesso! Transformei um arquivo de 919mb em um de 198mb. Uma economia de mais de 700mb! Para quem tem aquele computador velho, com HDs pequenos, seria um espaço bastante considerável, né?


O programa tem muito mais opções que vão além da conversão de vídeos. É possível converter formatos de áudio, de imagens, editar vídeos, fundir vídeos, criar arquivos .iso... um ótimo programa DE GRAÇA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)