Perfume contra vampiros de The Vampire Diaries


Ri sozinho quando vi o rotulo desse perfume. No seriado The Vampire Diaries, a verbena é usada como uma forma de se proteger do controle mental feito pelos vampiros.

Essa erva, se ingerida ou mantida em contato por um humano, impede os vampiros de utilizarem da compulsão nos humanos, impede que os mesmos sejam controlados por vampiros. Se um vampiro morder um humano que ingere Verbena, ele enfraquece e pode até chegar a morrer, dependendo do nivel de Verbena que tem na corrente sanguínea do humano.

Em algumas lendas ela é usada contra vampiros, misturadas em algum chá para proteção, deixando-a por perto ou até mesmo adicionando-a em óleos para banho. Algumas lendas dão conta do uso dela para bloquear os poderes das bruxas. Na Roma antiga acreditava-se que Verbena era uma erva sagrada, e era usada para esterilizar casas e templos. Os Druidas Celtas também tinha Verbena como uma planta sagrada. Era chamada de “lágrima de Isis” no Egito antigo, e era conhecida também na Grécia antiga. Alguns acreditam que a Verbena foi usada para estancar o sangramento das feridas de Jesus quando ele foi tirado da cruz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)

Solubilidade dos Sais