Another

Fazia MUITO tempo que eu não me empolgava em assistir um anime.

Há 26 anos atrás, um incidente mudaria uma colégio. A morte de uma estudante exemplar, comunicativa, bonita e simpática, muda o ciclo do colégio. Desde então a Sala 3 do 9° ano do ensino fundamental do Colégio Yomiyama da Zona Norte não é mais o mesmo.

Na primavera de 1998, um estudante de 15, Sakakibara Kouichi, se muda de Tóquio para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, pelo fato de seu pai estar a trabalho na Índia. Pouco antes do início das aulas ele é internado com pneumotórax. É no hospital, após a visita de alguns dos seus futuros colegas de classe, que ele começa a sentir a atmosfera diferente que envolve a cidade e em especial o seu novo colégio. No hospital ele também conhece uma garota - Misaki Mei - com um tapa olho. Kouichi percebe que somente a sua sala é diferente, e que algo estranho acontece ao seu redor, mesmo sem saber o porquê. Aos poucos ele vai descobrindo o que houve na sala 3 do 9° ano, o incidente de 26 anos atrás, período que sua mãe estudava no colégio, na mesma sala. E aos poucos vai se deparando com terríveis acontecimentos.



Mas por que eu achei ótimo? A história é bacana, há muita emoção, o suspense é bem feito. Mexe com o sobrenatural, mas não apela somente para esse lado. Além da empatia pelos dois personagens principais, o que mais me chamou a atenção é a trilha sonora. Simplesmente fantástica! Ela que dá aquele "medinho" nas pessoas.

Em pelo menos duas partes do anime - que é curto, apenas 12 episódios - existem plot twists que tornam a história mais interessante e as certezas que você vinha acumulando nos episódios anteriores tornam-se apenas teorias bobas feitas pela sua cabeça.

Plot Twist é o nome que se dá quando há uma reviravolta, em alguma história.


Baixei Another legendado pelo fansub MDAN. Esta aqui é a tracker deles. Só é possível baixar em torrent. É só se cadastrar e baixar. A trilha sonora foi composta por Kow Otani. Cara, esse é o mesmo compositor das músicas de SHADOW OF THE COLOSSUS. Quando eu descobri isso, me espantei, porque tava achando muito parecido! Pena que não encontrei para download.

Recomendo MUITO assistirem.

P.S.: Tá pra sair o filme de Another. Não perco por nada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)