#Anonymous derruba os sites do governo e das gravadoras

Bem, eu já tô baixando V de Vingança para entrar nesse clima de povo versus governo.

Outro filme bacana pra ver é Duro de Matar 4 - que em inglês o título é Live Free or Die Hard (Viva livre ou morra lutando, algo assim) - quando pessoas invadem a infra-estrutura computadorizada que controla as comunicações, transporte e energia do país, ameaçando causar um gigantesco blecaute nos EUA.

Ah, a notícia: "#Anonymous derruba os sites do governo e das gravadoras". Mas quem entra no site do governo americano e das gravadoras? A única maneira de chamar atenção da população em geral é atacando alguma coisa que as pessoas usem. Como fizeram com a PSN. Todo mundo doido pra jogar online e não podia. Atacar site de governo não adianta nada.

Pouco tempo depois do Megaupload.com ter sido retirado do ar pelo FBI, acusado de pirataria, o grupo atribuiu a si os ataques que desativaram endereços da Justiça Americana, Universal Music, Associação Cinematográfica (MPAA) e da Associação da Indústria de Gravação da América (RIAA).

O anúncio foi feito nas páginas do grupo no Twitter (@anonops e @youranonews), por volta das 19h. "O Governo derruba o #Megaupload? 15 minutos depois o #Anonymous derruba os sites do governo e das gravadoras", diz um dos tuítes. "Vocês deviam ter previsto", afirmaram em outro post. (Fonte)

Só que, em minha opinião, mesmo que essa lei seja aprovada, o que vai acontecer de verdade? As leis se limitam apenas aos EUA. As empresas podem se mudar para outro país. Pra Suécia, por exemplo, onde o The Pirate Bay está. E aí, EUA? O impacto econômico dessas empresas é enorme nos EUA. Imagine um Apple, Google ou Facebook indo pra outro país. Levando a mão-de-obra qualificada. Chato, né?

O problema mesmo é, caso essa lei seja aprovada, o que OS OUTROS PAÍSES irão fazer? Irão seguir o exemplo? O que vem dos EUA é modelo para muitos países. Por isso essa lei NÃO PODE PASSAR. Tem que ser jogada ao limbo.

Sobre o Megaupload

Lembram quando o Napster acabou? Surgiram outras opções (KaZaa, eMule, etc). Suprnova, um site de torrent superfamoso, fechou? The Pirate Bay, EZTV, Monova. Sempre, SEMPRE, haverá opções. Megaupload fechou, mas e daí? O dono do mesmo era um criminoso. Não por piratear coisas. Mas por fraude em cartão de crédito, desfalque, estelionato...

Talvez a prisão tenha sido motivada pela SOPA, mas e daí? Cuidado com o que lê. Você pode saber mais sobre o dono do Megaupload pela aqui, aqui, aqui ou aqui

Vamos esperar os desenrolar da história.

Entenda a SOPA e a PIPA, as leis que querem censurar as pessoas na internet, no vídeo abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)