Ico (Playstation 2)

Dos mesmos criadores de Shadow of The Colossus, esta história se passa no mesmo mundo do jogo mais famoso, desta vez envolvendo um casal.

Ico, o garoto, nasceu com chifres e foi expulso do seu vilarejo. Trancafiado em um container, Ico não mostra sinais de resistência, aceitando seu destino como uma paria social.

Um leve tremor de terra muda todo o rumo da história. O container cai e abre-se, libertando Ico.

Sua jornada começa: em busca da liberdade, Ico vai explorar todo o castelo em busca de uma saída. Sua rota de fuga acaba encontrando uma garota enjaulada no teto de uma das salas do castelo. Ico salva-a, mas não compreende o que a menina diz, pois seu idioma é diferente de tudo que o garoto tinha ouvido. Mesmo assim, Ico segura sua mão e leva-a para fugir junto consigo.

Agora com uma parceira de fuga, Ico ganha adversários em seu caminho: sombras (no mesmo estilo das sombras de Shadow of the Colossus, acrescidas de um brilho no rosto). Estas sombras querem capturar Yorda (é o nome da garota) e cabe a Ico defendê-la.

Semelhante a SoC, a história de Ico vai sendo conhecida a medida que o jogo avança. Muitas perguntas não são respondidas. Muitas mesmo.

Descobre-se, por exemplo, após alguns minutos de jogo, que Yorda é a filha da rainha do castelo (que é um tipo de sombra, só que com um rosto) e estava presa pois sua mãe utiliza seu corpo para prolongar sua vida e beleza.

Em suma, Ico é um ótimo jogo, uma dificuldade elevada para resolver os puzzle do jogo, mas se você espera uma história com começo, meio e fim, passe longe. Se gosta de mistérios, é um ótimo jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)