Belas e Precisas Maldições

Um demônio falando sobre a terra e os seres humanos:

...
E justo quando você pensa que eles eram mais malignos do que o Inferno jamais poderia ser, eles podiam ocasionalmente mostrar mais graça do que o Céu jamais sonhara. Muitas vezes o mesmo indivíduo estava envolvido. Era essa coisa de livre-arbítrio, claro. Era um saco.
...
Todo aquele negócio dos fósseis de dinossauro foi uma brincadeira de que os paleontólogos ainda não se deram conta.
...
Existe sempre uma hora especifica e essa hora era Tarde Demais
...
Seres humanos não costumam ser malvados. é que eles se deixam levar por novas idéias, como se vestir com uniformes camuflados e sair matando pessoas, ou se vestir com lençóis brancos e sair linchando pessoas, ou se vestir com jeans justos e tingidos e sair tocando guitarra na cara das pessoas. Ofereça às pessoas um novo credo com um uniforme e seus corações e mentes seguirão.
...
Ah, ele [Crowley, o demônio] dera o melhor de si para infernizar as vidas deles, porque esse era seu trabalho, mas nada que ele pudesse pensar era metade do que eles [os humanos] pensavam por conta própria. Pareciam ter um talento para isso. estava embutido no projeto de criação deles de algum modo. Nasceram num mundo que era contra eles em um milhão de coisinhas, e então dedicavam a maior parte de suas energias a torná-lo pior. Ao longo dos anos, Crowley achara cada vez mais difícil encontrar algo de demoniíaco a fazer que se destacasse contra o pano de fundo natural da maldade generalizada. No decorrer do último milênio, houve momentos em que sentiu vontade de enviar uma mensagem lá para Baixo dizendo: escutem, que tal a gente desistir de tudo agora,
fechar Dis e o Pandemônio e nos mudarmos para cá? não há nada que possamos fazer a eles que eles já não façam por conta própria, e eles fazem coisas que nós sequer pensamos, frequentemente envolvendo eletrodos. Eles têm o que não temos. Eles têm imaginação. E eletricidade, é claro.
...
Você não precisa testar tudo até a destruição só pra ver se fez tudo certo.
...
Cada cachorro ainda está somente a duas refeições de distância de ser um lobo.
...
Ela era linda, mas era linda como um fogo na floresta era lindo de se ver: algo a ser admirado à distância, não de perto
...
Vinte e sete pessoas foram despertadas de suas camas em rápida sucessão e por sua vez despertaram mais cinquenta e três, pois se há uma coisa que um homem quer saber, quando é acordado em pânico às quatro da manhã, é que ele não está sozinho.
...
Ele teria gostado de acreditar num Deus supremo, embora tivesse preferido meia hora de bate-papo com Ele antes de se comprometer, para esclarecer uma ou duas coisas.
...
Eu comecei a nutrir sentimentos. não só nutri-los, na verdade, mas niná-los, trocar-lhes as fraldas e levá-los para passear.
...
A civilização está a vinte e quatro horas e duas refeições de distância do barbarismo.
...
Não sei o que tem de tão fantástico em criar pessoas como pessoas e então ficar chateado porque elas se comportam feito pessoas.
...
Qualquer um que pode construir um universo em seis dias não vai deixar uma coisinhas dessas acontecer [o apocalipse]. A menos que queira, claro.


Extraído do livro "Belas Maldições: As Belas e Precisas Profécias" de Neil Gaiman.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)

Solubilidade dos Sais