Jigoku Shoujo (Hell Girl)

Bem como Shinigami no Ballad, Jigoku Shoujo trata do tema da morte. Mas enquanto Momo levava as almas ao paraíso e chorava por elas, Enma Ai, a Donzela do Inferno (Jigoku Shoujo), leva os espíritos diretamente para o inferno, com direito até ao barco e arco (menção ao livro "Inferno" de Dante Alighiere). "Deixai toda esperança, ó vós que entrais!"

Preciso novamente mencionar Shinigami no Ballad: ambas as séries contam histórias diferentes a cada episódios, MAS Jigoku Shoujo tem seus personagens principais mais elaborados. Tanto é que após uma primeira temporada de sucesso (26 episódios), há também uma segunda temporada (mais 26 episódios), além de uma série em Live-Action (mais uma "coincidência" com o anime da Momo) com 12 capítulos.

Mas o que é que Jigoku Shoujo tem de tão bom? As histórias que acontecem a cada episódio nos mostram pessoas humanas que, de alguma forma, tem alguém que as fizeram sofrer. Seja pelo assédio moral, perseguição, assassinato... Há um site na internet chamado "Linha direta inferno", que só pode ser acessado a meia-noite. Nesta página você deve digitar o nome da pessoas que você quer se vingar e Enma Ai irá realizar o seu desejo. Contudo, há um preço e este é a alma da pessoa que se vingou não conhecer o paraíso, indo diretamente, após sua morte, ao inferno.


E aí que nos deparamos com a grande questão do anime: vale a pena ir para o inferno para aliviar a dor? Ao que parece, sim.

No rol dos personagens que auxiliam Enma Ai na vingança, contamos também com Wanyudo (o velho), Ren Ichimoku (o jovem) e Hone Onna (a moça). Estes personagens são desenvolvidos ao longo das temporadas. Além deles, é comum ouvirmos a voz da Avó de Enma (nunca mostrando seu rosto) e uma Aranha que sempre aparece nos episódios.

Para se ter uma idéia de como Jigoku Shoujo já está famoso no Brasil, é só ver que ele possui um artigo na Desciclopédia (isso é sinonimo de importância, ok? Shinigami no Ballad também tem um artigo na Desciclopédia). Observe uma parte:

* Primeiro, a vítima sofre alguma coisa (Não importa o que).
* Depois usa umas menininhas para divulgar a propaganda da página Jigoku HotLine.
* Em seguida, as vítimas acessam a página à meia-noite e escreve o nome do responsável por seu sofrimento.
* Então, o solicitante recebe a visita da própria presidente da empresa. (Sabe como é, o gado engorda com o olho do dono. Como podemos notar, como é grande este olho).
* A presidente entrega um bonequinho voodu de palha com um fio vermelho amarrado no pescoço e diz para a sua vítima:

"Pegue isto... Se você realmente deseja ter a sua vingança, você deve puxar o fio vermelho. Você fará um pacto comigo assim que puxar o fio. O receptor de sua vingança será transportado imediatamente para o Inferno. Porém... Uma vez a vingança é feita, você deve pagar a compensação. Duas covas irão aparecer quando você amaldiçoar a pessoa. Se fizer o pacto, você irá para o Inferno também. Isto será depois que morrer. Você não será capaz de ir para o Céu. Sua alma será mergulhada na dor por toda a eternidade. Isto é uma decisão sua..."

* Mesmo com o aviso, o infeliz, ou melhor, cliente puxa o fio e...
* Dois ao preço de um!

Graças a isto, Enma Ai se torna a mais famosa celebridade de Inferno e vendendo produtos com a marca Jigoku Shoujo
.

Comentários

  1. o site existe mesmo
    eu não minto
    vim do japão, e la
    mentir é pior que pecar,
    mas o site funciona de verdade
    a minha amiga tentou
    até hoje ela tem a marca
    tenho medo
    mas acho que se tiverem em uma situação desesperadora
    vale apena tentar
    mas sinceramente não recomendo!!!!!!!

    Aqui o site:
    jigokutsushin.de/

    não façam levianamente
    porque funciona mesmo

    ResponderExcluir
  2. o site existe mesmo
    eu não minto
    vim do japão, e la
    mentir é pior que pecar,
    mas o site funciona de verdade
    a minha amiga tentou
    até hoje ela tem a marca
    tenho medo
    mas acho que se tiverem em uma situação desesperadora
    vale apena tentar
    mas sinceramente não recomendo!!!!!!!

    Aqui o site:
    jigokutsushin.de/

    não façam levianamente
    porque funciona mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)