O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain)

A história de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" acontece no ano de 1997, na França. A infância de Amelie, contudo, é retratada. Ela é uma menina isolada do contato com outras crianças, devido ao seu pai achar que ela possui uma doença no coração (na verdade, seu coração batia descompassadamente porque eram raros os encontros com o pai, que era médico). Sua mãe toma conta de sua educação, e ensina o bê-a-bá para a jovem Amelie. Por não ter amigos, sua imaginação e criatividade desabrocham.

Amelie cresce e vai embora de casa. Passa a trabalhar num restaurante como garçonete. Em um dia qualquer, sem mais nem menos, Lady Dy morre. Ok, e daí? Amelie estarrecida deixa cair a tampa de seu perfume. Esta tampa vai rolando até se chocar com a parede. Só que a parede era falsa. Amelie remove o tijolo-falso e encontra uma caixinha antiga, com fotos de alguém quando era jovem. Ela resolve encontrá-lo. Algumas situações engraçadas se passam nesta "caçada", mas finalmente Amelie encontra Dominique Bretodeau, o dono da caixa. Feliz por vê-lo feliz, passa a querer ajudar a todas as pessoas ao seu redor.

A partir daí ela ajuda velhinhos a atravessar a rua, se faz de cupido para aproximar pessoas, faz justiça com as próprias mãos, entre outras travessuras. Uma verdadeira justiceira para o bem do mundo.

A película é linda. Os cenários comuns se tornam bem vivos. A música combina perfeitamente com as ações dos personagens. "O filme é uma fábula sobre as pequenas coisas que se pode fazer e tem consequências muito maiores que esperamos". Em suma, eu adorei. Um dos top 3 filmes emocionantes que assisti este ano, ao lado Little Miss Sunshine e A Walk To Remember.

Abaixo um vídeo com um dos pensamentos de Amelie Poulain:

Quantos orgasmos estão acontecendo nesse momento em sua cidade?



Amelie contou quinze.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solubilidade dos Sais

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)