Solubilidade dos Sais



Aprendi ontem, na aula de química, através de duas musiquinhas, como saber quais soluções são solúveis e insolúveis.

Quer saber como? É o seguinte: a primeira música você canta ao ritmo de "se essa rua fosse minha".

Os nitratos e cloratos são solúveis
Alcalinos e amônios também são
Os cloretos, os brometos, os iodetos
E os sulfatos são os que tem exceção


E a outra música, complementando essa, é no ritmo de "o cravo e a rosa"

O cálcio, estrôncio e bário
Com sulfatos não se dissolvem
A prata, mercúrio e chumbo
Produzem haletos, sais insolúveis


Quase uma poetisa minha professora.

Comentários

  1. Valeu brother, vc me deu uma grande ajuda!

    ResponderExcluir
  2. hiuahaiuhaiuhaia decorada a musiquinha pra prova de química amanhã!!! kkkkk ameei

    ResponderExcluir
  3. oh, adorei, mta criatividade, mas tenho que falar uma coisa, eu rir quando li viu.. pq tipo... o final não rima kkkk', mas tá massa, vlw =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O conto do monstro sem nome (The Monster Without a Name / The Nameless Monster)